PROBLEMAS COM VOO

[ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM PASSAGEIROS AÉREOS ]

Sabemos como é irritante ser tratado com descaso pelas Companhias Aéreas. Seu tempo é precioso, sua viagem deveria ser tranquila e sem aborrecimentos.

 

A companhia aérea é uma prestadora de serviço e a negligência com o cliente pode ser entendida como violação dos direitos do consumidor.

 

[QUANDO DEVO PROCURAR UMA ADVOGADO ESPECIALIZADO? ]

Como pedir indenização por voo cancelado? Como proceder em caso de bagagem extraviada? Os casos mais comuns em que é preciso recorrer a um advogado especializado em direito do passageiro são:

 

Voo cancelado.

Voo atrasado.

Overbooking (preterição de embarque).

Reembolso de passagem.

Bagagem extraviada, violada ou danificada.

 

A ANAC estabelece uma série de assistência material obrigatória que variam de acordo com o tempo de espera no aeroporto, e que devem ser prestadas pelas empresas aéreas, visando amenizar ou resolver os transtornos trazidos aos passageiros nos casos de problemas com os voos.

Nem sempre as companhias aéreas ofertam a assistência necessária, ou mesmo, há situações como a perda de importantes compromissos, despesas não previstas e outros gastos que, com certeza, têm a garantia da Justiça para assegurar a responsabilização da empresa por tais prejuízos.

 

Não é raro ocorrer de voo superior a 7 horas que pode gerar indenização por dano moral de R$ 3 mil a R$ 15 mil por passageiro e a situação também pode render indenização por dano material, quando há prejuízo financeiro por perda de reservas em hotéis, aluguel de carro, entradas em parques e outros passeios turísticos, perda de um cruzeiro, dentre outras.

 

Dependendo do caso, o passageiro pode recorrer a Justiça para obter indenização por danos morais e materiais, no prazo de até 2 anos do ocorrido.

 

Desta forma, para voo cancelado, overbooking e voo atrasado, orienta-se que o passageiro guarde os cartões de embarque, comprovante de aquisição das passagens, bem como solicite à companhia aérea que forneça uma declaração do ocorrido, ou seja,  é importante guardar os documentos que comprovem o ocorrido são essenciais para entrar com o pedido de indenização.

[COMO SERÁ FEITO O SEU ATENDIMENTO? ]

1º Passo – Entre em contato conosco e relate seu problema;
 

2º Passo – Nos envie os documentos por e-mail, WhatsApp ou FORMULÁRIO ABAXO ;
 

– Documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de residência no Brasil;
– Comprovante de compra da passagem, que conste o nome do passageiro, itinerário contratado e o valor pago;
– bilhetes/cartão de embarque dos voos realizados ;
– recibos ou notas de despesas pagas: gastos com refeições, transporte etc.;
–  Trocas de e-mails e mensagens com a companhia aérea.
 


3º Passo – Analisamos a documentação, e te informamos sobre a viabilidade do processo;

 

4° Passo -  Te manteremos informado(a) de cada passo de seu processo.

 

Para sua comodidade todo procedimento é simplificado, sem você ter que se deslocar até nosso escritório ao longo do processo.

 

Você pode agendar o atendimento virtual para esclarecer eventuais dúvida e também terá a cópia do contrato de honorários firmado com nosso escritório.  
 
Processos contra companhias aéreas  tramitam no Juizado Especial Cível, não sendo necessário pagar as custas ao entrar com a ação. O pagamento dos honorários é efetuado no momento em que você receber,  e com a devida prestação de contas, conforme contrato.

002 - CONSUMIDOR -  VÔO CANCELADO.png
365 - CONSUMIDOR - VOO CANCELADO.png
005 - CONSUMIDOR -  ATRASO DE VÔO.png
001 - CONSUMIOR -  BAGAGEM EXTRAVIADA.png
[     TEU DEVER É LUTAR PELO DIREITO, MAS NO DIA EM QUE ENCONTRARES O DIREITO EM CONFLITO COM A JUSTIÇA, LUTA PELA JUSTIÇA     ]   

Eduardo Couture